HOMENAGEM ESPECIAL

PAULO TAVARES E A CONFRARIA TIRADENTES

E o nosso bravo guerreiro, verdadeiro “leão do norte”, se engaja a mais uma missão. Fundar uma organização que busca a fraternidade entre os homens. Aliado de primeiro momento, quando na tarde de 16/10/2009, senta-se à mesa com mais seis Irmãos e ali ajuda a plantar a semente da mais nova instituição que tem por objetivo congregar homens livres e de bons costumes. Passou, a partir dali, a compor o grupo que em várias reuniões preliminares, traçava os rumos para avançar com passos mais largos adiante. Que bom ter convivido com ele naqueles momentos, “bom conselheiro”, experiente, sereno, equilibrado, cortes, sincero, afável, flexível, sempre aberto a emitir e assimilar opiniões.

Eis que chega o grande dia, 11/11/2009, dia da fundação da Confraria. Reúnem-se trinta e quatro Irmãos em Assembléia Geral, presidida, por Paulo Tavares, que do pedestal de sua sabedoria, indica a primeira Diretoria da Confraria que a Assembléia aprova por aclamação. Ali estava ele a compô-la, como Confrade Irmão Comunicador Social, cuja principal missão seria a de criar um informativo que levasse aos Confrades as noticias de interesse geral, tudo a ver com a sua trajetória de vida. Dias após, já em reunião de Diretoria, constituía-se a Comissão para a elaboração do Estatuto Social e, mais uma vez, entre os Diretores, destaca-se o nome de Paulo Tavares para a responsabilidade de tão nobre designo. Varias foram as gestões até que se concluísse o trabalho e Paulo, sempre presente e participativo.

Quis o destino privá-lo de nosso convívio, porém, exatamente trinta dias após a sua passagem para o Oriente Eterno, reúne-se a Diretoria, em 4/3/2010 e aprova o Estatuto da Confraria Tiradentes. Foi-se o Irmão e grande companheiro, porém na saudade de seus Confrades ficará sempre a lembrança daquele que foi um dos fundadores e baluarte na consolidação daquele ideal, através de sua participação na elaboração da Carta Magna de nossa Organização. Você, Paulo, foi um bravo!

 

“A bravura”
Não abuses da bravura,
Não afrontes o inimigo,
Não procures o perigo!
Prega o amor e prega a paz!
Mas se isso for impossível,
Não fujas! Cai batalhando...
E se morreres lutando...
Morre! Feliz morrerás.
Olavo Bilac

Descanse em paz, meu Irmão, sua memória jamais será apagada de nossos corações.

Agenda Agosto - 2014

DIA 15 – ALMOÇO - COMEMORAÇÃO DO DIA DO MAÇOM E DO DIA DOS PAIS

Agenda Completa de 2014

Em sua vida profana registramos sua participação efetiva no Governo do Pres Juscelino Kubitscheck, de quem foi Assessor Particular, foi proprietário do laboratório que produzia o medicamento “ Um Minuto”, ajudou a fundar a rede das Pioneiras Sociais, foi Tesoureiro da Cruz Vermelha Brasileira e funcionário do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, onde se aposentou.
Leia Mais...

- Ary Charuto -

Design Ojeda_Online